sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Frase Futebolísticas e outros causos.






- O que me diz de estar jogando aqui em Belém do Pará Figueiredo (Fla)?
- É bom jogar aqui na cidade onde Jesus nasceu e ...

Você foi escolhido como o craque do jogo e por isso ganhou um "Motoradio" (Marca de rádio da época). O que você vai fazer?
-É a Moto vou ficar prá mim e o rádio vou dar prá minha mãe.

- Como foi  a partida Lico (jogador)?
- É o time perdeu graças à Deus e ...

- Como vai ser a partida hoje João?
- É o time vai com tudo para alcançar a vitória e comigo ou "sem migo" deve chegar lá.


"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG."(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado."(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja."(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

"O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom."(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

"A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto."(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."(Lacy, ex- jogador do Atletico Mineiro, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

"A bola ia indo, indo, indo… e iu!"(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu."(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias."(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção - famoso cabeceador do Grêmio e Porto :P)

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente."(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

"Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar." (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

Fonte: Blog do Marcello Lima


"Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro, dá pra ele vender!" (Josimar, ex-lateral direito do Botafogo, ao ser perguntado o que ele achou do jogo)

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia." (Josimar, ex-lateral direito do Botafogo ao responder a um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador da partida)

"Eu disconcordo com o que você disse." (Vladimir, ex-meia do Corínthians em uma entrevista para a Rádio Record)

"Fomos e voltemos. Não ganhemos nem perdemos, empatemos." (Buiú, do Bahia)

"E aí, King, tudo bem?" (Mário Trigo, médico brasileiro em 58, após abraçar efusivamente o rei Gustavo da Suécia que entregava a taça aos brasileiros)

"Não tem outra, temos que jogar com essa mesma." (Reinaldo, do Atlético, ao responder a pergunta do repórter se ele ia jogar com aquela chuva)

"Está sendo massageado o seu membro em pé." (O locutor interno, reportando sobre o atendimento na lateral do gramado prestado pelo massagista ao jogador que se mantinha em pé, e que se machucara violentamente na coxa)

"A falha individual é do coletivo." (Wanderley Luxemburgo, explicando a derrota do Brasil contra o México, na final da Copa das Confederações 99)

 Neném Prancha


"Se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)

"Jogar a bola pra cima, enquanto ela estiver no alto não há perigo de gol." (Neném Prancha, ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola)


"O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube." (Neném Prancha)


Fonte: Site Quente

Mais do Neném Prancha


O goleiro deve dormir com a bola. Se for casado, dorme com as duas.

O importante é o principal, o resto é secundário. 

Jogador é o Didi, que joga como quem chupa laranja.


Futebol moderno é que nem pelada. Todo o mundo corre e ninguém sabe para onde.

Essas duas são famosas.

Futebol é uma caixinha de surpresa. 

Se aplica no geral !!!





 

Esse acreditava na Instituição e não casou!

 

 Bola no pé !!

 

 Plena adaptação !

 
Jogador de futebol, tem que ir na bola com a mesma disposição com que vai num prato de comida. Com fome, para estraçalhar.

Juntar a fome com a vontade de comer!


"Jogador que joga nas 11 não joga bem em nenhuma."

"Bola tem que ser rasteira porque o couro vem da vaca e a vaca gosta de grama."



saiba mais do Nenem: http://almanaque.folha.uol.com.br/esporte_17jan1976.htm 

http://www.literaturanaarquibancada.com/2012/03/nenem-prancha-o-filosofo-do-futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário